Bem-te-vi

xx.xx.xxxx Pais e Cuidadores

É uma ferramenta que mapeia as melhores práticas, programas e projetos direcionados à primeira infância, realizados por diversos municípios brasileiros.

Por meio da plataforma, qualquer pessoa pode conhecer algumas das melhores práticas pela primeira infância que estão sendo implementadas no Brasil. As iniciativas podem ser pesquisadas por estado ou por cidade. O objetivo é fomentar o intercâmbio entre os municípios, disseminando informações sobre projetos, serviços e programas realizados em prol da primeira infância. É, portanto, uma vitrine interativa dessas qualificadas práticas.

Para cada proposta mapeada, o interessado pode conhecer suas características específicas, a metodologia utilizada, custos e recursos, avanços e desafios, entre outras informações. Entre os estados brasileiros que já possuem mapeamento parcial de suas iniciativas voltadas à primeira infância, produzido pelo Bem-te-vi, estão: Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. O Bem-te-vi é um projeto piloto, que deve se estender para os demais estados do país.

O mapeamento das práticas para a primeira infância é uma forma de tornar conhecidas iniciativas que têm obtido resultados exitosos e facilitar que outras experiências sejam enriquecidas com a troca de informações. Gestores, políticos, educadores, profissionais de diversas áreas e qualquer cidadão, comprometidos com o desenvolvimento da primeira infância, terão acesso a essas referências e poderão contribuir, compartilhando conhecimentos pelo site do programa.

Compartilhar